Olimpíada de Química promove premiação no Câmpus de Palmas

Na manhã desta segunda-feira (15) ocorreu, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus da UFT em Palmas, a solenidade de premiação da Olimpíada Tocantinense de Química (OTQ). Nesta edição, a mais concorrida já realizada até agora no estado, foram distribuídas, como premiação, 13 medalhas de ouro, 27 de prata, 30 de bronze. O evento é uma promoção de extensão da UFT, realizada pelo Colegiado de Química do Câmpus de Araguaína, e vinculado ao Programa de Olimpíadas Nacionais de Química.


Premiados na etapa estadual já estão classificados para a etapa nacional (Foto: Vitória Drechsler)

Premiados na etapa estadual já estão classificados para a etapa nacional (Foto: Vitória Drechsler)


De acordo com o coordenador da Olimpíada no Tocantins, professor José Expedito Cavalcante, a edição estadual classificará os alunos para a etapa nacional do ano seguinte. Nesta edição foram inscritos 7.211 alunos do Ensino Médio de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do Estado do Tocantins, e foi a edição com maior participação dos estudantes no Tocantins.

​Por Vitória Drechsler e Samuel Lima (ww1.uft.edu.br/index.php/noticias/13836-olimpiada-de-quimica-promove-premiacao-no-campus-de-palmas)

veja também a galeria de fotos